Cor Púrpura: amor e dedicação a desenhar cada pormenor

Quando duas pessoas decidem casar, os seus corações estão repletos de amor! E isso deve ficar claro em cada pormenor do Grande Dia. Não nos referimos apenas ao vestido de noiva ou ao espaço escolhido para a festa, mas aos pequenos detalhes, cheios de significado e que transmitem um mensagem forte do sentimento que emana dos noivos. São aqueles details que só os grandes artistas conseguem interpretar e reproduzir. É o caso do designers que pensam em toda a concepção gráfica dos casamentos, tendo sempre em consideração o desejo e personalidade dos noivos. A Cor Púrpura que surgiu do amor pelo design, nasceu há sete anos para reproduzir o amor dos noivos em convites, missais, ementas, livros de honra, lembranças, etiquetas de lembranças, tudo o que a arte e a imaginação permitir.

A Zankyou esteve à conversa com um dos responsáveis, que não se cansou de elogiar o sócio Nuno e a sua persistência em seguir um belo sonho que deu origem à menina dos seus olhos, a Cor Púrpura.

Fique para ler esta entrevista e deixe-se encantar pela paixão nas palavras e pelas imagens de um trabalho rico em emoção.

Cor Púrpura

Como nasceu a Cor Púrpura?

A Cor Púrpura surgiu em 2010, e ao contrário da maioria das histórias, não nasceu de uma paixão pelos casamentos, mas da necessidade de encontrar um trabalho onde pudesse aplicar uma paixão pelo design. O Nuno era um licenciado em design, que tinha terminado o curso há meia dúzia de anos e ia trabalhando como freelancer. Uma certeza ele tinha, contra tudo e contra todos, ele ia trabalhar na sua área. Em 2010 o irmão dele decidiu casar e pediu que lhe fizesse os convites de casamento.
Começa aqui a nossa história… Um desafio de que gostou, pelo desafio que representou, ao qual decidiu dedicar-se e que se foi tornando num amor que foi crescendo, até se tornar no seu Amor Maior! A Cor Púrpura é a menina dos olhos do Nuno e ele vive todos os dias para a tornar cada vez melhor. Um grande Amor!

Começou sozinho, a trabalhar num estúdio. Mais tarde, e por sentir que era uma necessidade dos clientes, abriu a primeira loja. A necessidade de aumentar o espaço dois anos depois fez com que a loja onde estamos hoje, acontecesse! Hoje somos uma equipa de quatro pessoas, três designers e uma gestora de clientes e da qualidade. Além disso, ainda temos parceiros a trabalhar connosco. É uma equipa fantástica que coloca todo o seu amor, competência técnica e profissionalismo, em cada projecto. Adoramos o que fazemos e somos tão felizes por isso! E adoramos fazer os noivos felizes!

placard de mesas / seating plan

Cor Púrpura

Cor Púrpura

Quais os serviços que oferece a vossa empresa?

Os serviços que oferecemos incluem o design e produção de todo o grafismo do casamento, desde os Save the Date, os Convites, os Missais, as Ementas, Livros de Honra, lembranças, etiquetas de lembranças, tudo personalizado. Para além do estacionário, temos também disponíveis elementos decorativos para o dia do casamento ou outros eventos, como placas de mensagens, photobooth, suportes para o seating plan, cenários para fotografia, nomes em PVC, etc. Fazemos o design, a impressão e todo o processo de acabamentos.

O que os noivos podem esperar da vossa equipa?

De nós, os noivos podem esperar o maior empenho, já que este é o nosso tão sonhado projecto de vida. A nossa dedicação é única. Cada convite que fazemos é sempre como se fosse o primeiro, no entusiasmo, na dedicação, na garra, na alegria, no amor. Gostamos de conhecer a história dos noivos e vivemos com eles a aventura de encontrar o convite perfeito.

lembranças de casamento

Cor Púrpura

convite de casamento

Cor Púrpura

Qual o vosso ponto forte?

No plano técnico, acreditamos que a experiência será um ponto forte, bem como o facto de termos nas instalações a possibilidade de produzir todo o trabalho, graças às nossas máquinas de impressão digital, de corte, de encadernação, de vinco e de laminação. Isso permite-nos ganhar tempo, porque não dependemos de outros. Além disso, ainda podemos fazer testes, maquetes, experimentar materiais, papéis, aplicações, entre outros.

No plano humano, acho que todos nós temos a enorme capacidade de nos colocarmos no lugar dos noivos e querermos  conseguir o melhor resultado possível para aquele dia tão fantasiado, sonhado, desejado e que vai ser concretizado. Por outro lado, colocamos muita alegria no nosso trabalho. Cada projecto é sempre uma nova aventura. E esse nosso entusiasmo passa para os noivos! Eles percebem e sentem a nossa dedicação, o que lhes dá confiança! O que construímos com os clientes transparece no trabalho que realizamos.

Como começam cada projecto?

Nós trabalhamos exclusivamente com personalização. Isso acontece com os noivos que vão até ao nosso espaço, mas também com aqueles que estão longe, que vivem noutras partes do país ou no estrangeiro. A tecnologia permite que tudo seja muito simples. Em qualquer situação, o que acontece, é que temos inicialmente o briefing com os noivos e a partir daí, começa a desenhar-se o projecto. Fazem-se as maquetes, as alterações necessárias e a impressão. A partir do convite, desenham-se todos os outros elementos gráficos do casamento.

convite de casamento

Cor Púrpura
placas com mensagens casamento

Qual a vossa maior objectivo em cada trabalho, nomeadamente em cada convite? 

A grande preocupação é sempre o desejo dos noivos, o que idealizaram, qual o tipo de casamento, a decoração… O objectivo é conseguir fazer melhor do que os noivos sonharam! O convite tem de reflectir os noivos, a sua personalidade, a história que os juntou e aquilo que pretendem dizer aos convidados quando o entregam.

Qual a história de amor que mais vos marcou?

As histórias de amor são muitas e todas elas lindas, como devem ser as histórias de amor. Cada uma tem um percurso, lugares, episódios, encontros, às vezes desencontros e depois reencontros. Portanto, todas têm muito para contar e não conseguimos escolher uma. Estão todas marcadas no nosso coração! E estamos muito gratos por poder viver isso e saber que o amor vale sempre a pena!

etiquetas lembranças de casamento

Cor Púrpura

convite de casamento

Cor Púrpura

O que deve vir representado num convite para torná-lo especial?

Um convite deve essencialmente reflectir os noivos e a sua história. Não há regras, mas determinadas características podem tornar um convite mais especial. É importante a escolha dos materiais. Na Cor Púrpura temos a particularidade de disponibilizar uma grande variedade de papéis especiais, que podem fazer toda a diferença. Os acabamentos e o tipo de envelope também poderão enriquecer um trabalho. Mas é como digo, tem sempre de reflectir o gosto e a personalidade dos noivos. Esse é o detalhe mais importante.

Como se inspiram na altura de criarem os convites?

A inspiração vem fundamentalmente das histórias que nos chegam. Obviamente, fazemos questão de nos manter actualizados relativamente às tendências de cada ano: as cores, os materiais, as simbologias, as decorações. A partir daqui, a criatividade leva-nos onde for preciso. O importante é chegar onde os noivos desejam.

placas direções

Cor Púrpura

menu de casamento

Cor Púrpura

Que conselhos dariam aos noivos na hora de escolherem um convite?

Antes de mais, atenção à antecedência com que decidem mandar fazê-los. De preferência, pelo menos 6 meses é o tempo necessário para se prepararem convenientemente e atempadamente os convites. Depois, no que respeita à escolha, devem ter sempre uma ideia pré-definida do que gostariam. Se começarem a ver muita coisa e a pesquisar muito, podem ficar ainda mais confusos, o que aumenta ainda mais a indecisão. Posto isto, conversem muito com o vosso fornecedor sobre o que gostariam. Por exemplo, sobre qual a ideia, os detalhes que gostariam de ver no convite, assim como as cores e materiais… tudo isso deve ser comunicado. E depois, dar carta aberta para que os designers criem. Afinal, é esse o trabalho deles! Desfrutem acima de tudo cada momento!

Com que antecedência é que a Cor Púrpura deve ser contactada? 

Pelo menos seis meses antes do casamento, para dar tempo de realizarmos um convite perfeito.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *